O Ministério da Educação divulgou nesta 3ª feira (3.ago) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), relativo ao segundo semestre de 2021. Os candidatos devem conferir a lista exclusivamente pela página do programa.


Os selecionados terão até o dia 11 deste mês para comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição. As bolsas eventualmente não preenchidas deverão ser ocupadas por participantes da lista de espera, que poderão se inscrever entre 17 e 18 de agosto. A divulgação será feita no dia 20 de agosto.


Nesta edição, o Prouni oferece 134.329 mil bolsas, sendo 69.482 integrais (100%) e 64.847 parciais (50%), para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada em todo o país.


O Prouni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior.


Podem participar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral, estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino. É necessário, também, que o candidato tenha participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) mais recente e que tenha obtido pelo menos 450 pontos de média, e não tenha zerado na redação.


Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário