Hoje a maior preocupação das pessoas que pensam no planeta é a grande quantidade de plástico que acaba indo para os oceanos, o que antes era ‘aceitável’ agora já deixa todo mundo com o sinal de alerta ligado, pois esse problema é muito grave e cada dia mais só está piorando.


É por isso que boas mentes pensantes trabalham pesado no desenvolvimento de técnicas que diminuem o impacto que os plásticos causam na natureza, Miranda Wang e Jeanny Yao são exemplos disso. As duas universitárias de Toronto, Canadá, tiveram uma ideia quando ainda estavam no colégio e hoje estão colocando em prática: criar uma bactéria que se alimente de resíduos plásticos!


Se tudo der certo toda a água e CO² retornará para os oceanos, essa operação funcionará em duas etapas diferentes: primeiramente o plástico será dissolvido para que as bactérias possam entrar em cena, a estimativa inicial é de que cada litro de solução com essas bactérias consiga remover nove gramas dos plásticos que poluem os nossos oceanos.


Miranda afirma que dificilmente o plástico se tornará um material pouco usado, por isso as pessoas precisam encontrar um jeito de torná-lo biodegradável.




Vale lembrar que isso não é motivo pra jogar os plásticos em qualquer lugar, todos nós devemos ser conscientes e ajudar a salvar o planeta!


Fonte: Criatives

Deixe seu Comentário