A massa de ar polar que baixou as temperaturas na maior parte das regiões na última semana começa a se afastar nessa semana, fazendo com que o frio fique menos intenso a partir desta 2ª feira (23.mai). Segundo informações do MetSul e Climatempo, a previsão para os próximos dias é de manhã frias, mas com aumento da temperatura ao longo da tarde.

As regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país terão menor sensação de frio, com máximas ultrapassando os 20ºC. O estado do Rio de Janeiro, por exemplo, deve voltar a registrar temperaturas de 27°C, enquanto São Paulo pode alcançar os 24°C.

No Sul, levando em consideração a época do ano, não vai fazer calor, mas as temperaturas ficarão mais agradáveis. Porto Alegre terá 23ºC a 25ºC na maioria das cidades, bem como Caxias do Sul, Gramado e Canela, na Serra, que devem registrar máximas ao redor dos 22ºC e 23ºC. Em algumas regiões, no entanto, podem ocorrer pancadas de chuva.

Até o fim do mês de maio a previsão é de que as temperaturas fiquem dentro do padrão normal, sem previsão de frentes frias. Os dias terão o que os meteorologistas chamam de grande amplitude térmica, quando há muita variação ao longo do dia. As manhãs poderão registrar temperaturas de até 15ºC, enquanto as tardes serão mais quentes.

Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário