Nesta quarta-feira (1), o site WABetaInfo revelou um novo recurso do WhatsApp para Windows que permitirá enviar fotos e até áudios com reprodução única. A novidade está chegando para a versão beta da plataforma para Windows.


A versão do WhatsApp que utiliza a Plataforma Universal do Windows (UWP) está disponível na Microsoft Store e está em desenvolvimento desde 2021. O projeto visa diferir da atual versão Desktop do aplicativo, oferecendo suporte nativo para o uso sem a necessidade de um celular conectado à internet.


O recurso já estava sendo observado desde a atualização para Windows 2.2212.2.0, onde a equipe do WABetaInfo já conseguia receber fotos e vídeos com visualização única, mas não enviá-las. Com a nova atualização Windows 2.2221.4.0, o aplicativo do Windows permitirá enviar áudios e mídias que só podem ser reproduzidos uma vez. 


A novidade ainda está em desenvolvimento e poderá passar por modificações antes de ser distribuída amplamente. Ainda não há previsão para que o aplicativo do Windows seja lançado. 


Apesar de não existir confirmação, a tendência é que a novidade seja lançada futuramente não apenas para o app do Windows, mas também nas versões mobile e web do WhatsApp, que recentemente ganharam novidades como as reações com emojis.


Fonte: TecMundo 

Deixe seu Comentário