De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nova onda de frio nos próximos dias deve afetar a região Sul do país, e derrubando a temperatura, podendo durar até 2ªfeira (13.jun). 


Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas ficarão em torno dos 5ºC na regiões da serra gaúcha e catarinense


O frio também deve atingir Mato Grosso do Sul, partes do Mato Grosso, São Paulo e sul de Goiás, favorecento a redução das tempertaturas máximas.


O instituto ainda ressalta que o ar frio pode causar um novo evento de friagem em áreas da regiões Centro-Oeste e Norte do país.


No domingo, o ar frio segue para Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Além disso, as temperaturas devem variar entre 4ºC 3 20ºC na cidade de Ponta Porã (MS), entre 5ºC e 15ºC em Campos do Jordão (SP) e entre 10ºC e 20ºC na capital paulista.


Em áreas do oeste, norte e serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e praticamente em todo estado de Santa Catarina há previsão de geada ampla e de intensidade moderada. No centro e norte do estado do Paraná, e no sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul, há previsão de geada de menor intensidade.


O Inmet também emitiu um aviso de perigo potencial de ventos costeiros que podem atingir a grande Florianópolis, Sul Catarinense, Sudeste do Rio Grande do Sul e a região metropolitana de Porto Alegre.


Ainda na 2ªfeira (13.jun), o Inmet prevê temperaturas abaixo de zero na serra gaúcha e catarinense, com possibilidade de geadas para a Região Sul, além de áreas do Sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, na Serra da Mantiqueira.


Fonte: SBT News 

Deixe seu Comentário