Benjamin Hulleberg, um professor substituto do Ensino Médio e morador de Utah, nos Estados Unidos, se encontrou com sua mãe biológica após passar 20 anos imaginando como ela era e procurando. O encontro ocorreu após ela enviar uma mensagem para ele, no Facebook, em novembro do ano passado. O que eles não sabiam até voltarem a se falar é que, nos últimos dois anos, ambos vêm trabalhando no St. Mark's Hospital, em Salt Lake City; ele como voluntário na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, e ela, como assistente médica.


As informações são do Good Morning America (GMA), programa da emissora americana ABC. Benjamin sabia desde jovem que tinha sido adotado pelos pais, Angela e Brian Hulleberg. Sua mãe biológico ele conhecia apenas pelo nome de Holly. A mulher, Holly Shearer, disse ao GMA que nunca esqueceu do filho, que ela colocou para adoção no Dia de Ações de Graças há duas décadas.


Na época, ela era adolescente. Por três anos a partir de quando deixou Benjamin para adoção, os Hullebergs enviaram cartas e fotos do filho para Holly. Ela ficou curiosa para saber como estava o menino depois que parou de receber as mensagens e imagens e, em 2014, a agência de adoção fechou. Dessa forma, procurando por qualquer pista online, encontrou o perfil dele no Facebook. Porém, não entrou em contato: "Ele tinha 18 anos quando o encontrei e fiquei muito hesitante". Ela não queria atrapalhar a vida do filho naquele momento, em que ele estava passando por "tanta coisa", e resolveu assistir "de longe".


Benjamin, por sua vez, falou com os pais adotivos por anos sobre tentar encontrar Holly. Para isso, escreveu cartas, se inscreveu em um registro de adoção e chegou a fazer um teste de DNA, mas não obteve sucesso. A mensagem que ela lhe enviou no ano passado era desejando feliz aniversário. Ainda na ocasião, disse que havia tomado a decisão mais difícil de sua vida ao deixá-lo para adoção no passado.


O professor do Ensino Médio se emocionou quando sua mão entrou em contato e rapidamente pediu para que se encontrassem. Em 21 de novembro de 2021, jantaram juntos. As famílias de ambos foram também. O encontro durou três horas. Ao GMA, Benjamin disse que conhecer sua família biológica e meio-irmãos "foi muito curativo" para ele. "Havia um pequeno buraco em mim que eu não conhecia e encontrá-los realmente preenchia isso. Eu me sinto muito completo, me sinto muito completo. Sinto que finalmente estou pronto para continuar na minha vida".

Deixe seu Comentário