Jaelson Matta, prefeito da cidade de Bandeirantes, no norte do Paraná, decretou estado de calamidade pública após as fortes chuvas que atingem a região desde a noite do último sábado (4). 


De acordo com o prefeito, ao menos 12 bairros foram afetados. Na zona urbana da cidade, cerca de 250 famílias sofrem as consequências pelo forte temporal.


"Que ocorreu precipitação de aproximadamente 150mm de chuva concentrados num curto período de tempo, que teve como consequência transposição de barragem, ocasionado dezenas de casas em situação de emergência, dada a enchente ocasionada, aumentando a demanda e necessidade de resposta imediata da administração pública, afetando as áreas descritas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) anexo ao presente Decreto", diz nota da prefeitura. 


Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores registraram os estragos em residências, pontes e estradas. Nas imagens, é possível ver o Rio das Antas, que cruza a cidade, com nível acima do habitual, encobrindo ruas e invadindo casas.


Fonte: Redetv!

Deixe seu Comentário