Os óculos solares são comumente usados por homens, mulheres e crianças, seja para proteger os olhos dos raios de sol ou ainda compor o visual.


Pela popularidade do assessório na sociedade, as pessoas acabam aderindo aos falsificados, que acabam custando menos do que produtos originais, mas que podem prejudicar a saúde dos usuários.


Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Óptica, 30% de todos os óculos vendidos no Brasil são falsificados ou ilegais.


De acordo com a médica e cirurgiã oculoplasta Patrícia Rocha, esses óculos não apresentam as condições necessárias para proteger os olhos por conta do material utilizado. 


"Uma pessoa que faz uso desses óculos de sol sem a devida proteção, está sujeita a apresentar doenças, como câncer no olho e nas pálpebras, além de catarata e outros problemas visuais", diz. 


Rocha ainda alerta que "se certificar sobre a presença de proteção contra raios UVA e UVB em óculos solares é fundamental" para ter a proteção necessária. 


Os óculos de sol com proteção solar reduzem a luminosidade sob os olhos, protegendo as pálpebras e os olhos dos efeitos nocivos dos raios solares, graças à cobertura ultravioleta aplicada nas lentes. 


Fonte: SBT News 

Deixe seu Comentário