O outono começou nesta 2ª feira (20.mar), exatamente às 18h25. Segundo os meteorologistas, o calor e a chuva vão permanecer nas primeiras semanas da estação.


Sol, calorão e praia cheia. No Rio de Janeiro, o verão se despediu do jeito que o carioca gosta. Mas nem todos os dias foram assim. Na cidade, a estação foi 38% mais chuvosa em relação ao verão anterior. E mais quente também.


No Rio Grande do Sul, houve estiagem, que ainda não acabou. No Sudeste, enxurradas causaram uma onda de destruição, principalmente no litoral norte de São Paulo, que registrou o maior acumulado de chuvas da história e deixou mais de 30 mortos.


Os próximos dias ainda devem ser marcados por muito calor. Aos poucos, as temperaturas vão começar a baixar, abrindo espaço para a chegada do inverno, no dia 21 de junho. Para os próximos três meses, as chuvas também devem ser menos intensas. É o que explica a meteorologista Noele Brito, do Climatempo.


"Ele tem características do verão, que é mais quente mais chuvoso e úmido, mas também tem características do inverno, que é mais seco e mais frio, que é a estação subsequente. Então, nesse primeiro momento de outono, nessas primeiras semanas, final de março e abril, ainda teremos dias mais quentes, sim, e também teremos mais chuva", pontua.


Fonte: SBT News 

Deixe seu Comentário